22 de março de 2012

A primeira menstruação...


Você sabe o que deve fazer quando ficar menstruada ? se você já ficou deve saber bem como é complicado o processo não é meninas? 

Para nós meninas "menstruar" é muito importante, pois a gente sabe que já viramos "pequenas mulheres" e isso é o que todas nós sonhamos nessa idade não é? 

Se você ainda não ficou , vamos falar um pouco sobre isso por aqui ok ?!

Bom acho que muitas de vocês as vezes devem pensar "sera que eu não vou menstruar nunca ??" ou "acho que ela chegou cedo de mais.."  bom se você já pensou nisso , isso significa que você esta preocupada com a menstruação .Se você já tem entre 13, á 14 anos e ainda não ficou isso significa que quando você ficar ela vai durar mais tempo que o normal  , e se você tem entre 10 e 11 anos e já ficou ela chegou bem rápida , a idade ideal para ela vir é entre 11,12,13 , se a sua já chegou nessa faixa etária ela esta normal!
Não se preocupe com ela de um jeito ou outro ela vira ! 

Sintomas: cólicas fortes , estresse exagerado , desejo de comer , dores nas costas , dores nas pernas, inchaço na barriga , corrimento (liquido branco e gosmento).

E se um dia você sentir a maioria desses sintomas se prepare pois pode sim ser a sua menstruação chegando, por isso é sempre bom ter um absorvente na mochila/bolsa ou algo do tipo !

Gostaram das dicas ??


                                           BeijosDuda!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário